Bandas Regionais: Sub-off

22 de mar. de 2013

Hoje tem Sub-Off em ''BANDAS REGIONAIS'' =D. Aqui a fanpage da banda no facebook pessoal SUB-OFF, não deixem de curtir lá ok!!!!Sub-Off é uma banda de Capanema do Pará, nossa vizinha de apenas 45 minutos de distancia e eles mandam muito bem. Fazendo um Rock Progreciso, com instrumentais lindos de se ouvir. Eles mesmo sendo uma banda nova, já conquistaram muitas coisas nessa estrada. E é claro que eles aparecem por aqui, pra dar uma palinha de como a banda éh. Mais detalhes... Acompanhe!!
*Integrantes da Banda
Thiago Laurindo: Guitarra e vocal
Esaú Lopes: baixo e vocal
João netto: Guitarra solo
Cássio Julius: Bateria

*Quando a banda foi formada?
Foi em 2011, com o fim da banda “visão alternativa” formamos a banda.

*Com que propósito a banda foi formada?
A banda foi formada para tocar musica autoral, (pois na época e hoje adotamos como dogma o ”faça você mesmo”) sair por ai tocar em outras cidades e conhecer gente e sons por ai.

*Como foi formar, "encorpar a banda"?
Foi um pouco difícil no início, pois a banda foi formada pelo que restou da Visão alternativa e passamos por dificuldades, pois não podíamos mais contar com o ex baterista da Visão, pois ele havia se mudado da cidade, mais logo fizemos o convite para o Cássio (velho conhecido nosso) e ele topou entrar na banda.

*E os integrantes, como se conheceram?
Na escola, parece até uma historia clichê mais Eu o Thiago e o João estudávamos juntos desde 2004, e interesses comuns como o rock nos uniu e temos hoje essa banda.

*O som da banda sempre foi o mesmo?
Creio eu que não porque com o passar do tempo as coisas mudam tanto com amadurecimento quanto com os rumos que a banda vai e isso reflete tanto nas letras como nas musicas, agente começou sendo influenciado pelo vivendo do ócio com um som mais pro alternativo dançante (ainda como visão alternativa em 2009) e agora estamos numa vibe de bandas como Superguidis, Los Porongas e a banda Paraense Stereoscope do amigo Marcelo Nazareth (que também assina como produtor do nosso primeiro Ep gravado em 2012) com uma levada mais pro indie com pitadas de Garage rock.

*Foi muito difícil a estrada até aqui da banda?
Sim em partes, pois outros afazeres como a faculdade e o trabalho acabam deixando à banda em alguns momentos em segundo plano e com esse distanciamento gera tensões mais até o momento estamos bem e com planos para mais shows inclusive em outros estados.

*E o nome da banda, como surgiu?
Toda vez que ouço essa pergunta me seguro pra não rir, pois nós deveríamos chamar Subversivos mais como já existia uma banda com tal nome decidi abreviar para Sub e adicionaríamos o numero 4 simbolizando que éramos quatro subversivos ficando assim o nome Sub-04 mais a o resto da banda não gostou, passando alguns minutos o Thiago veio e disse “Poe o Off”  e eu perguntei o porque do “off” e ele me respondeu que achava bem sonoro e vi era verdade e a partir daí começamos a nos chamar “Sub-off’”.

*E como foi tocar pela primeira vez com a banda?
Foi uma espécie de medo com euforia, pois tocamos pela primeira vez na cidade de Peixe Boi e por não se tratar da nossa cidade natal (que é Capanema) não tínhamos quase ninguém que nos conhecia e o medo de não agradar o publico era o que passava nas nossas cabeças, mais no decorrer do show foi tudo bem tocamos 6 musicas sendo todas autorais e o publico gostou .

*Em algum momento, pensaram em acabar com a Sub-off?
Teve sim. Por motivos mencionados acima, pois as responsabilidades da banda são muitas e com isso a tensão aumenta mais até agora conseguimos conter os ânimos e estamos levando nosso som em diante.
*E a melhor parte da banda, qual foi?
Como somos amigos de longa data as viagens que banda faz sempre é uma diversão, a satisfação de ver as pessoas curtindo as letras das nossas canções (principalmente as românticas) e todas as pessoas que conhecemos através da banda que por si só já faz tudo valer a pena.

*Qual a melhor apresentação da banda pra vocês?
Todos os Shows foram bons mais o do festival Invasão Caipira de 2011 foi marcante, pois foi nele que surgiu a parceria com o Marcelo Nazareth, depois do show do Monovox (atual banda do Marcelo que hoje se chama “o outro”) ele nos viu e gostou do nosso som e nos propôs a gravação do nosso primeiro EP.

*Uma história bem bizarra da banda?
Kkk Creio eu que foi no ultimo show da banda em castanhal há alguns dias, onde demos uma entrevista para rede Globo de São Paulo que curiosamente estava La para fazer uma matéria sobre o fora do eixo e o grito rock, foi a nossa primeira entrevista pra TV por incrível que pareça se agente não for cortado da matéria o deve ir ao ar dia 20/04 no programa Ação do Serginho Groisman, e daí tirem suas próprias conclusões kkk.

*Quais as bandas que inspiram vocês?
As já citadas: Superguidis. Los Porongas, Stereoscope, Turbo, entre outras e bandas gringas como  Wolfmother, The Vines, The Black Rebel Motorcycle Club, The Hellacopters e por ai vai.

*Onde gostariam de tocar?
Em um desses festivais independentes grandes como o Porão do Rock em Brasília, o Abril pro Rock em Recife e também em qualquer bar da Rua Augusta em São Paulo.

*Com quem?
Todos da banda queríamos tocar com o Superguidis mais como eles acabaram qualquer outra banda do Cenário independente atual seria um Maximo.

*Onde podemos ouvir a Sub-off?
Temos um blog onde postamos o dia a dia da banda desde resenha de shows a comunicados oficias da banda além do link para Download do nosso EP, VEJA AQUI, também temos uma conta no Tnb. E a recém criada pagina no facebook(curtam por favor kkk)

*Podemos esperar mais songs?
Sim pretendemos laçar algo ainda esse ano, estamos esperando passar esse semestre, pois faremos alguns shows e depois disso se reuniremos para gravar e quem sabe lançar o nosso material por aqui? Seria massa.

*Deixem um recado pra novas bandas ai!
Por favor, não façam mais cover’s de bandas famosas, pois vocês têm que ser lembrados pelo que vocês realmente fizeram e não a cover de uma canção do “nirvana ou guns”, pois como diz o mito do jazz Miles Davis “se você sente saudades? vá ouvir o disco.” assim você ganhara respeito dos outros músicos e a banda tem muito mais chances de ir mais longe.
E é isso pessoal, espero que tenham gostado da banda, PORQUE EU GOSTEI E MUITO! E é sempre bom ver, que as nossas cidades, mesmo pequenas, e sem muita estrutura, está criando bandas tão boas assim. Os meninos estão de parabéns!!

2 comentários:

  1. Adorei conhecer a banda.
    Tipo amei seu espaço aqui
    Curti e estou seguindo. Visite-me e se gostar, curta e siga também, ok!?

    Curta:
    http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl

    Big Bj:*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou seguindo o seu blog gata, sensacional! E é sempre bom conhecer bandas novas náo éh? ^^

      Excluir

© Games, Fraldas e Rock'n Roll - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Paola Natasha C. Fernandes. Tecnologia do Blogger.