Bandas Regionais: SEVEN FOOT

26 de fev. de 2013

Fala Galera! Estou de volta trazendo pra vocês uma matéria super legal, hoje vou falar aqui sobre uma banda de Belem-Pará que está crescendo a cada dia na cena underground e se expandindo a cada segundo que passa!

A Banda de hoje se chama SEVEN FOOT (curtir a página Seven Foot no Facebook), banda de hardcore melódico que a cada dia que passa vem conquistando cada vez mais novas pessoas que curte a cena do Hard Core.
Da esquerda para a direita: Adriel Wanzeler, Iury Andrey, Rafael Lopes e Leandro Farias.
 Falando um pouco da banda: ´O Seven Foot é uma banda de hardcore melódico e punk Rock de Belém-Pa, formada em meados de 2006,e atualmente, conta com Iury Andrey na guitarra e vocais, Leandro Farias, na guitarra, Adriel Wanzeler, no baixo e backing vocal e Rafael Lopes, na bateria. Com influências de bandas de hardcore melódico e punk rock, nacionais e internacionais, o Seven Foot conta com composições próprias, dentre elas se destacam 5 que resultaram na demo virtual intitulada We Will Never Stop!
Com o intuito promover o Hardcore Paraense e somar na ajuda do crescimento da cena local. As composições abordam temas tanto sociais, quanto pessoais. A banda já conta com diversas apresentações pela cidade e seu primeiro EP está em fase de produção.

O Seven Foot já abriu show de várias bandas em destaque na cena do hardcore como Sugar Kane e Plastic Fire. Inclusive eu tive a maior sorte de ver de perto a banda se apresentar ^^.


Caso esteja curioso e queira ouvir a banda entra nesse site aí que tem matérial da banda >> TRAMA VIRTUAL SEVEN FOOT.
WebSite da banda> MYSPACE


        A banda ja se apresentou no Audição CCAA Fest confira também >> SEVEN FOOT CCAA FEST
  



Felipe baterista do Plastic Fire com a casmisa da Seven Foot xD
Rafa (batera da Seven Foot), Capilé(com a camisa da Seven Foot) e o Adriel (Baixista da Seven Foot).
Minha Amada Paola Natasha fez uma entrevista com o vocalista e guitarrista Iury Andrey, Confira:

*Integrantes da Banda:
Iury Andrey (Guitarra – Vocal), Leandro Farias (Guitarra - B.Vocal) , Adriel Wanzeler (Baixo – B. Vocal) Rafael Lopes (Bateria).

*Quando a banda foi formada?
Em 2006.

*Com que propósito a banda foi formada?
A gente já tinha formado outras bandas antes, que acabaram por motivos pessoais mesmo. A proposta da banda sempre foi tocar Hardcore Melódico com letras de cunho pessoal e social. Passar uma boa mensagem pra galera.

*Como foi formar?
Vixe! A banda já teve algumas formações. Sempre é dificil achar um grupo de pessoas na mesma vibe pra fazer algo acontecer. Sempre alguns querem mais por pra rolar do que outros. As vezes rola uma divergência musical tambem. Tipo, um quer tocar uma coisa e outro quer continuar com o mesmo estilo, saca? Mas estamos com essa formação atual já faz um bom tempo, todo mundo na mesma vibe e fazendo as correrias!

*E os integrantes, como se conheceram?
Nos conhecemos da cena mesmo! Conheço o Leandro já faz tempo, tocamos em outras bandas juntos. O Rafael também tocava em outras bandas da cena aqui, e o Adriel também. Conheci ele quando uma banda minha que não durou muito, estava gravando uma demo num estudio. A banda dele ensaiou antes da gente entrar pra gravar. Daí ele pediu pra sacar a gravação e ficou. Foi assim!

*O som da banda sempre foi o mesmo?
Sim, sempre foi o mesmo. A única mudança que rolou foi que na segunda vez que gravamos, nós optamos por gravar algumas musicas em inglês. Apenas isso!

*Sério? e por que a mudança?
A gente queria experimentar a sonoridade das musicas em inglês, e testar a aceitação da galera com isso também. O resultado foi satisfatório pra nós.

*Foi muito difícil a estrada até aqui da banda?
Pows, foi meio foda sim. Tipo, pela questão das inúmeras formações, gravações que não gostamos do resultado, shows que furaram e essas coisas que acontecem com todas as bandas! Mas muito do atraso para as coisas acontecerem foi culpa nossa também. Demoramos pra assumir uma postura mais profissional dentro da banda. Mas graças à Deus, tudo está indo muito bem ultimamente, e estamos bem estruturados agora!

*E o nome da banda, como surgiu?
Tirei de um filme de terror/suspense antigo, chamado “Seven Footprints to Hell”. Tirei o prints da palavra Footprints (Que significa PEGADAS) e o resto, e deixei apenas o Seven Foot. Gostei da sonoridade!

*E como foi tocar pela primeira vez com a banda?
Foi muito louco! Foi num festival chamado TWO BIG DAYS FEST! Foram 2 dias de shows com 10 bandas em cada dia! Num sabado e num domingo!

*Em algum momento, pensaram em acabar com a Seven Foot?
Sim. Muitas vezes. Antes de voltarmos com a banda de verdade, pois eu estava morando em Bragança e a banda tinha praticamente acabado, nós nos reunimos e discutimos tudo, como seria, e o que não poderia mais rolar. Se fosse pra voltarmos, seria pra ser mais serio que das outras vezes. E assim foi!

*E a melhor parte da banda, qual foi?
A melhor parte em se estar em uma banda, é estar com os amigos! Antes de sermos uma banda, somos amigos e um conta com o outro sempre. E lógico, é sempre bom revermos pessoas conhecidas de outros shows, nos shows que fazemos! E a galera conhecer, nem que seja o refrão de algumas musicas, faz tudo valer à pena pra nós!

*Qual a melhor apresentação da banda pra vocês?
Olha, fica divido entre a abertura do Show do Sugar Kane (PR), e o show com o Plastic Fire (RJ).Por motivos óbvios! Tocar com quem se admira é muito gratificante! Fora a receptividade e humildade que percebemos nos caras! O Capilé (Vocal e guitarra Sugar Kane) fez o show com a nossa blusa! Foi surreal! O Felipe (Batéra -Plasti Fire) também! Foi louco!

*Uma história bem bizarra da banda?
Uma vez, a gente estava numa troca de baterista, e fomos ensaiar pela primeira vez, com um novo batéra. Antes de passarmos o som com o cara, ele foi lá pra frente do estudio fumar um cigarro antes de tocar. Nessa hora, passam dois caras, abordam ele e levam uma grana, celular e as chaves do carro. Resultado: Nem passamos som nem nada com o cara! oO

*Quais as bandas que inspiram vocês?
Rapaz, muitas. Nofx, No Use For a Name, Reffer, Dead Fish, Sugar Kane, Street Bulldogs e por aí vai!

*Onde gostariam de tocar?
Hangar 110. Quem sabe um dia!

*Com quem?
Qualquer uma das bandas citadas acima! hehehehe

*Onde podemos ouvir a Seven Foot?
Estramos no trama virtual e tem algumas coisa no youtube, inclusive com links pra baixar!

*Podemos esperar mais songs?
Lógico! Nosso primeiro EP com uma qualidade mais profissa está saindo agora! Tudo em fase de finalização! Serão 3 musicas novas agora e mais 2 até junho, creio eu, que se transformarão num EP de 5 musicas. Mas as 3 iniciais já estão praticamente prontas!

*Deixem um recado pra novas bandas ai!
Divirtam-se com a banda mas com responsabilidade nos compromissos da mesma! Se quiserem chegar à algum lugar, levem à serio! Pensem grande e tratem a banda com responsabilidade! Não se prendam à coisas negativas que acontecem! Corram atrás e principalmente: UNIÃO! TODOS em uma banda, devem correr atrás, pra juntos, colher os frutos do esforço! Valeu a oportuindade de falarmos sobre a banda aqui pro seu publico do blog!

E essa foi a entrevista ^^ espero que voces tenham curtido aí!
AH! Ia esquecendo, para contratar a banda tem esse contato aqui> abunairecords@yahoo.com.br
 
VLW GALERA! VLW PESSOAL DO SEVENFOOT!

2 comentários:

  1. muitas coisas rolaram pra essa banda tah na ativa até hoje...Eu sei pq eu tambem faço parte desse cenario underground e convivo com os caras sei quanto é dificil...Mais é isso ae seven sem luta ñ há vitoria....muito sucesso pra vcs ....

    ResponderExcluir

© Games, Fraldas e Rock'n Roll - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Paola Natasha C. Fernandes. Tecnologia do Blogger.