Como pintar o cabelo com Anilina

15 de jun. de 2014

Olá!
Depois de muito tempo sem postar, resolvi voltar, com uma postagem que relembra muito o primeiro post que eu fiz para o blog. Como Pintar os Cabelos com Anilina.
Minha primeira postagem foi contando a minha história de quando tentei pintar os cabelos de azul e ficaram verdes.
Dessa vez, vou ensinar direitinho como pintar seus cabelos, e evitar desastres como esse.
Então vamos ao que interessa.
Como Pintar os Cabelos com Anilina

O que precisa:
- Anilina para Madeira
- Pó descolorante azul
-Água oxigenada volume 30
- Várias ampolas de vitaminas Capilares
- 2 Potes de cremes para cabelos Brancos diferentes
-2 Recipientes (potes de plástico)
-1 Pote de queratina Liquida
- 1 Copo de água Quente
-1 Pente de cabo fino
-1 Pincel de tintura
- 1 Colher de Chá
 -Prendedores
- Luvas
-1 Super Amigo para te Ajudar a fazer todas as Etapas aqui!
Antes de mais nada, preciso informar que você terá gastos. Sim, se você quer que o resultado fique lindo e maravilhoso, você vai gastar muito, não tem jeito. Não adianta comprar pouco, pois você pode precisar de mais. Então é bom abrir a mão, pra que no final não se arrependa.
*Anilina para Madeira (qualquer outra anilina irá danificar seus cabelos): pois é feita com corantes naturais. Anilina não faz mal a saúde, mas sempre é bom verificar o caso de você ser alérgica a mesma.

1 - Descoloração :Antes de tingir PRECISA descolorir sim, não tem outra maneira. Dependendo da cor desejada não é necessário descolorir até ficar quase branco. (aqui em baixo uma foto mostrando). Lembre-se de também fazer o teste, para saber se você é alérgica ou não. É valido ressaltar que não indico Água OX de 40, pois deixa os cabelos muito mais ressecados que uma de 30, e com o mesmo resultado na descoloração. Eu descolori os meus cabelos 3 vezes no mesmo dia com OX de 20. Poderia ter obtido o mesmo resultado com a OX30 em apenas 2 aplicações.
Preparo: Misture 1 pote de água OX30(aprox. 100ml) com um pacote de Pó descolorante(aprox. 50g), para obter uma mistura. Para um cabelo curto deve ser o suficiente, para o cabelo médio 2 pu mais, e para cabelos longos, 3 ou mais misturas. Misturar em um recipiente limpo. Misture até obter uma textura cremosa.
Modo de usar: O cabelo deve estar seco. Não precisa estar com os seus cabelos sujos, até porque você vai querer permanecer com a cor intacta nos seus cabelos por um tempo, ou seja, não lavar por um tempo.Separe seus cabelos em 4 áreas, a parte frontal que começam de traz das orelhas até o topo da cabeça, toda essa parte é frontal, separe dos dois lados de cada orelha, repartindo no meio do topo da cabeça, tendo assim, as 2 primeiras partes. Agora a parte de traz,que você irá repartir não no meio(corte horizontal), e sim um pouco mais em baixo, separando a apenas a menos quantidade de cabelo da parte de baixo da cabeça, próximo a nuca. Dividindo-os assim, você terá as 4 partes de cabelos. Coloque as luvas. Ta, agora você vai começar a pintar os cabelos, selecionando a parte que tem a maior quantidade de fios, que fica na parte de traz, em cima dos fios que ficam perto da nuca(não é os da nuca, e sim os de cima), essa é a parte mais fria dos cabelos, tem que começar por ela. Separando mecha por mecha, é só aplicar a mistura descolorante com um pincel em cada mecha, começando do meio levando até a raiz e depois descer até as pontas. Para evitar aquela dor que muitas pessoas dizem sentir na raiz  do cabelo ao passar o descolorante, o ideal pra não coçar nem irritar é você não chegar ate o final da raiz, você precisa manter certa distância da sua cabeça e a água oxigenada. Não usar o descolorante no couro cabeludo TA! Mesmo assim ainda pode acontecer de sentir um pouco de ardor, mas é normal. Repita o processo com as mechas e a descoloração, deixando a parte frontal por ultimo a ser descolorida. Lembre-se de não economizar na quantidade, tem que cobrir os fios por completo, acabou a quantidade da água oxigenada é só fazer mais. Para cabelos curtos uma mistura pode ser o suficiente, cabelos médios 2 misturas, e compridos até mais de 3 misturas. Isso para cada descoloração, já que para conseguir o loiro claríssimo você não vai obter apenas com uma aplicação, pode precisar de mais 2 ou mais processos, mas isso varia de cabelo para cabelo. Espere agir por 40 minutos(não irá ajudar passar mais tempo do que isso), em seguida LAVE BEM os cabelos com shampoo(sem sal), tem que retirar todo o procedimento da descoloração. TODINHO! Depois disso sempre recomendo dar um choque de queratina nos fios, pois caso precise fazer um segundo processo, seus cabelos estarão menos desprotegidos. É só borrifar queratina liquida levemente em todo o cabelo.Depois de ter feito isso, seque os fios, totalmente, por completo, sem mais. Pois para a coloração é necessário os cabelos estarem secos.
Observação: Caso seu cabelo tenha qualquer tipo de tratamento químico, tais como alisamentos, relaxamentos... Peça ajuda do seu cabeleireiro, ele cuida do seu cabelo, e ele irá dizer exatamente até que ponto de descoloração o seu cabelo irá suportar.
2 - Pintura: Para pintar os cabelos, é necessários que os cabelos estejam secos. A Anilina(p/Madeira) não prejudica os cabelos. A anilina não danifica os cabelos. O que danifica os cabelos é a DESCOLORAÇÃO. A anilina é um corante natural, que lembra a HENNA, tintura inventada pelos índios, e usada até hoje. Não resseca os cabelos, não estraga e não dá câncer, nem nada parecido.
Preparo: A Anilina, é um pó colorido, e para usarmos precisamos diluir. E isso nos conseguimos com água morna ou quente. Para cada colher de chá da anilina em pó, eu uso uma colher de chá de água morna. Esquente a água normalmente, e faça a mistura em um recipiente limpo, misture bem até obter um liquido total. Notem que ficou um tom escuro e denso, isso é a tonalidade máxima dessa cor, não é necessário pintar com essa tonalidade. Depois de conseguir diluir sua anilina, vamos preparar o creme.
Misture os 2 tipos de cremes em uma quantidade que dê para cobrir todo o seu cabelo em abundancia, em seguida despeje 10 gotas de cada ampola vitamínica que você comprou aos cremes. E por ultimo vá despejando a anilina dissolvida até obter a tonalidade desejada, e uma textura homogênea. Quanto mais anilina despejamos no creme, mais forte a cor fica, isso porque o creme é branco e ele absorve a cor, então para quem quer um tom mais claro, despeje pouco, quem quer um tom escuro despeje bastante. A COR DO CREME, É A COR QUE FICARÁ NOS SEUS CABELOS.
Modo de Usar: Passe um pouco de óleo corporal em torno da testa orelhas e nuca, para evitar que a tinta manche essa áreas.Usando as luvas, o pente, e o pincel, e os prendedores, divida seus cabelos da mesma maneira que teve que dividir para descolorir. Pois você irá pintar usando os mesmos passos, começando com as partes frias e deixando as quentes para o final. Para a pintura, vá separando pequenas mechas de cabelos, e espalhando a tintura em toda a mecha, em abundancia e de maneira uniforme, repetir isso em todo o cabelo. Lembrando EM ABUNDANCIA. Não tem segredo, apenas espalhe em todos os fios.Depois de espalhar a tintura em todo o cabelo, você pode esperar por 1 hora(isso mesmo), e quanto mais tempo passar, melhor a fixação irá ficar. Mas não precisa passar o dia inteiro com a tinta nos cabelos, 1:30 já é mais que o suficiente. Depois disso, só precisamos enxaguar, lavar apenas com água, até a água escorrer TOTALMENTE transparente dos seus cabelos. Em seguida, dê mais umas borrifadas de queratina nos cabelos, apenas para dar mais uma hidratação nos fios. Agora devemos secar todo o cabelo, assim secos, penteie todo o cabelo, agora vamos fechar as cutículas, finalizando com uma chapinha. Sim devemos fazer a chapinha, para que a tinta permaneça por mais tempo dentro das cutículas dos fios. Separando com pequenas mechas, repetindo em todo o cabelo. E pronto, agora você esta uma linda moça ou moço de cabelos coloridos.

 3 - Cuidados: A tintura com anilina se torna uma camada protetora e hidratante para seus cabelos, pois a anilina para madeira em pó, não agride, e misturada com os cremes hidratantes, e as vitaminas capilares, se torna um fortificante para os fios pós descoloridos. O que Agride o cabelo, e deixa os fios fracos, é a descoloração, e isso não há como evitar. O que podemos fazer é manter uma hidratação e nutrição profunda durante o longo do tempo. Para deixar os cabelos fortes, e revitalizar os fios. É sempre bom fazer uma hidratação em todas as lavagens, fazer cauterizações, e reconstruções dos fios, sempre que possível. Para deixar a cor durar por mais tempo nos cabelos, misture um pouco da anilina dissolvida em seu creme de cabelo diário, assim a cor sempre será reforçada. Use essa mesma tática para retocar os cabelos quando a cor já estiver desbotando, pois com o tempo, clima, e as lavagens, isso acontece com o tempo, SIM É INEVITÁVEL, ela irá desbotar, já que a pintura com anilina, ão é permanente, ela age como um tonalizante, e sai com o tempo, não por completo, porém desbota.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado!
Deixem suas duvidas nos comentários.
Até a próxima. Bjs***

9 comentários:

  1. Que cor linda Paooola.
    Meu Deus, como eu queria ter coragem *o*
    Se a coragem me permitisse, teria o cabelo todo colorido. Uma cor por mês kkkkk

    Post muito bem feito. Seu blog é lindo <3

    Beijinhos.

    http://anapaulabeltrao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amo cabelos coloridos, já experimentei várias, mas a minha favorita sempre será o roxo =D

      Excluir
  2. Tô louca pra experimentar a anilina no meu cabelo. O teu ficou maravilhoso! Arrasou.
    Beijocas!!
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Super curti o post. Pretendo fazer mexas lilás/roxas no meu cabelo, mas ainda falta coragem. Sou apaixonada por cabelos coloridos. ♥


    Depois do Para Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou apaixonada, e acho que você vai ficar linda de cabelos coloridos =D

      Excluir
  4. Muito legal seu blog, bem criativo, e a cor do cabelo show.

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei anilina para madeira.Quando fiz duas mechas roxas usei a famosa violeta genciana. E este ano usei uma tinta fantasia verde, que já saiu praticamente tudo.

    biablythe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já usei violeta, outro dia posto sobre isso, e as tintas fantasia são feitas da anilina, então sai muito mais em conta comprar a anilina.

      Excluir

© Games, Fraldas e Rock'n Roll - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Paola Natasha C. Fernandes. Tecnologia do Blogger.