*Integrantes da Banda
O Esquadrão Cachorro Amarelo é formada por Cinco cachorros e mais um monte de amigos que gostam de passar um som de vez em quando pra se divertir, mas a banda em si é formada por quem não entende muito do assunto, tanto que leva o:
Daniel Luiz no vocal,
Raniere Mendes na guitarra base e Vocal de Apoio,
Charles Ramon com seus solos apaixonantes,
Iago Luis no Baixo e vocal de apoio
Serginaldo Mota nos Tambores.
*Quando a banda foi formada?
A idéia da banda surgiu mais ou menos no ano de 2006, mas como não tínhamos recursos e nem talento na época, deixamos as coisas fluírem pra ver se dava certo no futuro. Mais ou menos pelo ano de 2010, com a criação do Laranja Mecânica, um festival independente feito pelas bandas que estavam surgindo por aqui, foi que começamos a levar esse assunto um pouco mais a serio e foi dando certo. Quando percebemos o Esquadrão já existia.
*Com que propósito a banda foi formada?
Acho que como a maioria delas. Começamos simplesmente por tocar e fazer barulho, pra se divertir e se sentir parte de algo que sempre tivemos vontade. Acredito que um dos fatores mais importante pra banda ser formada é que grande parte das pessoas do nosso circulo social precisávamos de algo que nos fizesse se sentir e a idéia de uma banda era grande e tinha muito apoio por parte dos amigos, então, queríamos algo só da galera, algo que diferenciasse a gente dos demais grupos, que fizesse diferença nos encontros e nas festa, ser autentico.
*Como foi formar, "encorpar a banda"?
Tivemos um déficit de músicos para o começo da banda, pra banda chegar ao que é hoje foi preciso de tempo para conhecer algumas pessoas e preencher algumas lacunas essenciais. Começou com o Iago, Rani, Daniel, Yuri e o saudoso Chico. Nessa época não tínhamos nada definido, todo mundo tocava de tudo. Mas com o passar do tempo e também devido a mudanças para outros lugares e afins, Charles assumiu o posto de Guitarra Solo e Serginaldo surgiu na Bateria. Assim estamos até hoje.
*E os integrantes, como se conheceram?
Iago e Daniel já se conhecem desde os tempos de escola. Apesar das series diferentes, foi no Vitaliano que encontraram o Rani e o Serginaldo. O Charles já é uma historia a parte, precisamos de alguém que realmente soubesse tocar alguma coisa já há tempos e o Charles já tinha suas experiências com bandas de Death Metal e Satã Music na capital do estado. Quando ele veio pra Capitão Poço logo rolou o convite pra ele capinar o quintal da casa do Daniel e foi em um desses trabalhos que ele ouviu um ensaio nosso e pediu pra fazer seus solos macacados e resolvemos aceitar colocar ele na banda depois que terminasse o serviço.
*O som da banda sempre foi o mesmo?
Temos umas musicas bem diferentes umas da outras, mas temos sempre um padrão que seguimos já involuntariamente na produção de algumas delas. Todo ensaio sempre inovamos em alguma coisa, um som diferente, uma coisa aqui, outra acolá, mas na criação de algumas musicas sempre tentamos deixar o “Selo Cachorro” nelas.
![]() |
Musicas Autorais *_______* |
Ainda é difícil, mas sempre levamos do jeito que podemos. Temos vontade de ter o nome da banda reconhecida pelas cidades da região, já tocamos tanto em festivais independentes quanto culturais na nossa e nas cidades afora. Porém temos que pensar no futuro de nós mesmo, então agora estamos voltados mais ao estudo e por conta disso alguns integrantes moram em outras cidades, dificultando encontros e ensaios.
*E o nome da banda, como surgiu?
Certa vez vínhamos todos peregrinando pelas ruas de Capitão Poço sem nada a fazer quando alguém percebe que o Daniel usava uma camisa que possuía o semblante de um cachorro na cor amarela. Surgiu um comentário a esmo de alguém que não recordo agora no momento falando “Esquadrão Cachorro Amarelo, daria um nome bacana de banda.” Achamos horrível, até batemos no desafortunado jovem que disse tal coisa, mas com o passar do tempo acabamos por adotar esse nome e hoje nos chamamos assim.
*E como foi tocar pela primeira vez com a banda?
Foi algo sensacional. A banda surgiu junto com o Festival Laranja Mecânica, que na época tocamos do lado do Imagem Distorcida e Laranja Lo-Fi, veteranas na cidade. A sensação de ouvir as pessoas gritarem “Esquadrão, Esquadrão, Esquadrão” e pedirem mais músicas foi única. Apesar do nervosismo que tomava conta de todos nós, passamos o nosso som e a galera enlouqueceu, simplesmente incrível.
*Em algum momento, pensaram em acabar com o E.C.A.?
Apesar de todas as dificuldades, muito tempo sem ensaiar e às vezes falta de tempo mesmo, nunca pensamos em acabar com a banda. Ela sempre vai está lá pra nós e nós por Ela.
*E a melhor parte da banda, qual foi?
Foi o começo dela. Quando criamos os primeiros hits, improvisamos ensaios do nada, íamos ensaiar pensando na diversão. O começo se mostrou muito bom, se bem que ainda estamos no começo, então ainda vivemos o lado bom de se ter uma banda.
*Qual a melhor apresentação da banda pra vocês?
Bem, não sabemos dizer qual delas foi a melhor porque é complicado falar assim, mas teve uma que fizemos na casa do Daniel que foi muito Rock n’ Roll, com direito do Daniel destruído algumas cadeiras durantes as apresentações, mosh no seco, pessoas pela casa inteira, gente dançando em cima das mesas, bem louco.
*Uma história bem bizarra da banda?
Quando fomos tocar no Canta Capitão Poço, um festival municipal de cultura que rolou no final de 2011. Na hora de passar o som no palco fizemos uma cagada que destruiu nossa confiança pra tocar para a cidade que estaria assistindo. Quando subimos no palco, tava todo mundo agoniado olhando um pro outro com cara de otário. A música, que era um pouco lenta comparada a nossa forma de tocar, foi passada com ar de pancadaria, a galera gritava lá embaixo o tempo todo. Foi a apresentação mais agoniada do E.C.A. Quando terminamos faltamos nos esmurrar, pois não acreditamos que conseguimos tocar nas condições que nos encontrávamos. Depois foi correr pra galera e relaxar.
*Quais as bandas que inspiram vocês?
Uma banda que marcou o começo do Cachorro foi sem duvida LUST, uma banda francesa de Metal que ninguém da banda sabe ao certo como foi que surgiu no nosso meio, mas influenciou bastante, tanto como o nome do nosso EP e da primeira faixa do mesmo é uma homenagem a banda por conta do álbum “We’ll Never Die” de 1988.
*Onde gostariam de tocar e com quem?
Creiamos que não há lugar melhor pra tocar do que a própria cidade com todos os amigos e as bandas que já existem e venham a surgir com certa influencia nossa. Isso iria ser fantástico.
*Onde podemos ouvir a E.C.A.?
Temos uma pagina no Facebook e também uma no Soundcloud com algumas faixas do EP disponível. Basta procurar Esquadrão Cachorro Amarelo. Ou ouvir AQUI!!
*Podemos esperar mais songs?
Com certeza, já temos algumas musicas que se tornaram clássicas pra galera que acompanha a banda, só falta gravar. Mas sempre vamos ta por ai criando um som pra alegrar o povo onde a gente toque.
*Deixem um recado pra novas bandas ai!
Galera, se vocês quiserem ter sua própria banda, vão em frente. Coisas legais acontecem com quem tem uma banda e uma reca de amigos. Lembre-se que o cara que capina teu quintal pode ser o próximo Steve Vai da parada. Então bola pra frente e Rock n’ Roll cahorrada.
![]() |
Apresentação da bando no evento: Laranja Mecânica |
E é isso minha gente, eu já amo, e espero que vocês tenham gostado. Vamos aguardar mais novidades da banda por aí OK. Bjs **
adoro ECA. conheci o baixista ano passado e me apaixonei por ele s2
ResponderExcluirah, lembrando que amei o layout. esse brush é perfeito p ti e pro blog
O E.C.A é sencacional mesmo. E o Iago tmbm, um amigão de verdade.
ExcluirE acredita que o "brush" foi eu que criei. E foi tão facinho, bem como eu queria ^^
pow... ta massa!! gosto muito da banda rsrsr (mentira)!! mas eles são tudo uma bando de otário e nunca me pagaram o quintal que capinei....
ResponderExcluirQuintal? Conte-me mais sobre isso! ahsuahsuhasu
Excluirpois é, me chamaram pra capinar um quintal na casa do Daniel, então eu perguntei se podia tocar um pouco eles me chamaram pra fazer parte da banda... mas não pagaram o quintal que capinei!!
Excluir"O cara que capina teu quintal pode ser o próximo Steve Vai da parada" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirMas os cachorros são muito bons!
eu sempre vou levar o eca comigo!! a batera sou eu que toco o terror!! kkkskshhkskh flww serjao!
ResponderExcluir\o/\o/\o/ estamos juntos então \o/\o/\o/
ExcluirSou super fan da banda!! Quando vi o primeiro show deles eu pirei! Quando tocaram "luzia" foi animal! todo mundo cantando junto. A Ana julia dos cachorros! uahhuauhauhauha
ResponderExcluirSucesso pros caras!
Ana Julia dos cachorros, adorei ^^
ExcluirHa, só pra deixar aqui meu recado e dizer que o blog ta muito bom! Obrigado pela ajuda e pela parceria! Julho quero vocês em Cap poço pra ver o festival/! Obrigado Paola e Rick.
ResponderExcluirFlávio, não tem de que agradecer. E em julho estaremos todos juntos sim!!
Excluirkkkk muito bom, foi assim mesmo!!! (RANIERE)
ResponderExcluir^^
Excluiressa banda é muito foda eu ainda nao conhecia mais agora eu virei fan deles
ResponderExcluiresses caras são foda
ResponderExcluir