Viagem para São Luis do Maranhão

19 de nov. de 2018

Se tem uma coisa que eu adoro fazer nessa vida é viajar, mesmo que a distancia seja de 30mnts, eu adoro sair em viagem, eu como se meu espirito precisasse disso, adoro estar em lugares novos, novas descobertas, viajar dá nessas coisas, mesmo que a vigem seja apenas em nossa mente, descobrir mais de nos mesmos é um benefício dessas viagens.
Então depois de muito planejar, decidi fazer uma viagem com uma amiga minha, e foi fantástico, minha amiga, que é minha prima. Fui até lá conhecer o pai maravilhoso dela, que definitivamente é minha alma gêmea, nos tornamos melhores amigos.
Conheci várias pessoas diferentes, além de lugares incrivelmente belos, me senti realmente acolhida pelo Maranhão, São Luis se tornou um dos meus melhores lugares para se estar.
Espero voltar mais vezes e conhecer ainda mais lugares.
Mas o pouco que já vi me encantou.

Por do sol visto de frente do Centro Histórico, beirando as vias de transito da cidade, fácilmente você olhava para o lado e se deparava com paisagens como essa, não só nesse lugar, mas na cidade inteira.


Tive o privilégio de assistir a apresentação do Boi de Orquestra, no Maranhão a cultura do Bumba meu Boi é uma riqueza histórica, e não podia sair de lá sem prestigiar esse amor conterrâneo.


Fomos tomar café da manhã no Viveiro Tracoá, quase um parque botânico da região de Pindaí. Me reservou paisagens com flores lindas, muito bem cuidado, repleto de jardins encantadores.


Parecia um jardim de fadas, não tinha como ficar sem uma foto assim, inspirada pelo ambiente em que estavam. Um lugar de muita paz, onde a natureza contagiava qualquer um.


O café da manhã foi quase ofuscado, se não fosse o ótimo sabor daquele pão caseiro, bolo de chocolate com chocolate de verdade, tudo muito natural e aconchegante.

Centro Histórico de São Luis, cada passo uma história nova, um lugar que fala por si só, conta não só a história daquela cidade, mas muito fala do nosso brasil. Foi uma honra conhecer.
Viagem cheia de lugares lindos, culturalmente e espiritualmente uma viagem que ficou guardada com muito carinho na minha memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Games, Fraldas e Rock'n Roll - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Paola Natasha C. Fernandes. Tecnologia do Blogger.