Desafio Goth Alternativo #1

7 de mar. de 2017

BATOM PRETO FÚTIL OU VITAL

A maravilhosa rainha Goth Madame Gio, do blog This is My World, adaptou um desafio super legal sobre a moda Gótica e Alternativa, e achei que daria certo participar também.
Então, vamos a tag.
A muitos e muitos anos atrás, era quase impossível encontrar batons pretos em qualquer loja de maquiagem, eu lembro que achava incrível ver membros das minhas bandas favoritas com batom preto, eu sempre achei que aquilo significasse o quanto amávamos aquela cor, e também sempre soube o quanto a sociedade achava aquilo bizarro.
Isso nunca foi suficiente para me parar, lembro que sempre usei lápis de olho nos lábios, quem não tem cão caça com gato né rsrsrsrs, com o tempo lançou o lápis cremoso, dei glória aos deuses quando isso apareceu, depois aprendi a passar o lápis cremoso e dar aquele acabamento final com máscara para cílios, era a maior missão passar isso, mas nada me deteria a sair com os lábios negros nas ruas.
Quando comprei meu primeiro batom preto na vida, eu já tinha pra lá dos meus 20 anos, e tenho que confessar que foi incrível, a sensação libertadora de ter um batom pesando nos lábios trevosos da vida. O prazer de simplesmente passar aquele batom nos lábios, sem qualquer delonga. E o melhor de tudo, é que com o tempo o batom preto se tornou uma sessação, não chegava a ser tão comum quanto aquele rosa tradicional, mas se encontrava em qualquer marca de maquiagem.
Então, o batom preto, pode até não ser vital para mim, mas é essencial, mesmo que não se use sempre, é importante ter aquele triunfo entre as maquiagens, depois de tantos anos, conseguimos ser notadas entre tantas outras coisas para se produzir, conseguir mostrar que um batom preto pode se tornar comum, é uma grande vitória. Então, não abro mão do meu jamais.  

20 comentários:

  1. Lindonaaa! <3 Eu até tenho batom preto, mas não sei se combina muito comigo. Acabo usando mais aqueles tons escuros, mas não totalmente pretos. Agora fiquei animada pra ver suas respostas dos demais itens do desafio, acabei desistindo porque me comprometo com muitos projetos e acabo me sufocando, heuhe! Tô ansiosa pra ver! beijão!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu vi a lista enorme de perguntas também fiquei meio desesperada kkk, mas to animada agora <3

      Excluir
  2. Lembro que também passava lápis de olho quando era mais nova uhauhua só fui encontrar um batom preto lá pelos 17 anos, era da Vult e achei numa loja super simples uhauha fiquei tão feliz. Ele já acabou há tempos, e estou sem batom preto no momento :c

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema, alguém por perto sempre vai ter aquele lápis preto <3

      Excluir
  3. AAAAAAAAH MEU CHESSUS!
    Eu também tinha o truque do lápis de olho nos lábios, inclusive ainda faço isso pra dar uma reforçada no batom preto! UAHUAHUAUAHUAHUAH
    É, a gente tem muita coisa em comum mesmo, me identifiquei 100% com o post!
    Beijos, Paola! <3

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. AMO batom preto, e concordo quando vc diz que não é vital, e sim essencial, eu e o pretinho nada básico temos a mesma relação de amor hahaha <3
    Esse da Lime Crime é perfeito, me senti ultra realizada quando consegui comprar o meu hahah
    bjão sua linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não uso tanto quanto gostaria, mas uso, é isso que acho importante, é importante mesmo que seja pra deixar ele abandonado entre as demais maquiagens kkkk

      Excluir
  5. Amo Batom preto, e queria poder usar no dia a dia. Mas é quase impossível, só em casa ou quando saio mesmo haha amo teus post linda. Um grande beijo

    www.tendenciacosmica.com.br

    ResponderExcluir
  6. que demais seu blog! adorei que no desenho do banner é vocÊ! e essa lente de contato é super original!

    beijos, conheça meu blog!

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Paola realmente um batom preto é algo essencial na vida, ao menos na minha é hauahaua!! eu adoro, tenho um em bala e um outro líquido. Mas lembro que quando era novinha não encontrava por nada um, assim como vc. Eu acabava usando um produto que era para camuflar os cabelos brancos que tinha um formato de batom. Minha vó passava essa parada na raiz do cabelo aí eu peguei e comecei a usar como batom. kkkk muito tosco. Enfim adorei o post. bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caracaaaa, eu via isso nas farmácias mesmo, eu só queria passar nos lábios mas tinha medo de não sair mais kkkkk

      Excluir
  8. Sempre adorei batom preto, teve toda uma época mesmo de eu até usar lápis de olho para fazer, ou manteiga de cacau com sombra preta ;-; hehe
    Felizmente hoje temos produtos no mercado <3

    Beijinhos <3 Adorei seu blog


    Reino dos Unicórnios ❤ || Faça-nos uma visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças aos deuses hoje é possível ir ali e providenciar um <3

      Excluir
  9. You very cute and interesting girl!

    I will be glad to friendships with blogs ♥ Julia Shkvo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you, I will also be happy with the friendship of our blogs. =D

      Excluir
  10. AAAAAAAAAAAA que fotos lindasssssssssssss,batom preto fica lindo em vc!
    Estou muito feliz em ver vc participando,muito amor,muitos corações voando aqui kkkk
    Vou ficar esperando as outras respostas.
    Olha,eu posso dizer q estou amando essa onda dos batons pretos,pq finalmente a gente pode sair do lápis preto rs,poder ter tantas versões e formatos nessa cor é muita alegria,e o lance é aproveitar e comprar todos que puder pq se um dia a moda cair,a gente tem em estoque kkkk.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, eu compro mesmo e uso mesmo, não quero que essa moda vá embora, quanto mais, melhores os preços e opções haha. E você é minha rainha, claro que eu participaria <3

      Excluir

© Games, Fraldas e Rock'n Roll - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Paola Natasha C. Fernandes. Tecnologia do Blogger.