Museu de Games Itinerante

10 de set. de 2016

Vamos lá, vamos falar de coisa boa, vamos falar de vídeo game(claro que não é a tecpix né).
As lembranças são fortes, e preenchem grande parte da minha infância, sim, os vídeo games, e como venho lá de 1991, tive o privilégio de aproveitar games históricos no mundo. Venho de uma família que também ama vídeo games, minha mãe conta que quando eu era apenas um bebê de 2 anos, eu já tinha um Atari, e durou até meus 5 anos quando ganhei meu primeiro MegaDrive, e assim sucessivamente até os modelos mais modernos. É super legal compartilhar isso com as pessoas, e foi pensando nisso que o Sr. Cleidson Lima através do IBRAM, consolidaram esse sonho, criando o primeiro e único Museu do Videogames Itinerante do Brasil. Com mais de 250 consoles, e mais de 6 mil jogos(isso mesmo, mais de 6 mil).
E claro, não podiam faltar os games atuais, com mesas de jogos, e claro o amado Just Dance do aclamado X-Box.
E o melhor de tudo, ele passara pelo brasil todo, viajando e levando as maravilhas que contem na história dos vídeo games do mundo. Houveram muitos consoles vindos para o Brasil, e muitos outros que infelizmente não chegaram até aqui, mas com o museu você pode conhecer e até jogar nesses consoles. E poder ver que o VídeoGame tem muita história para contar...
E então, já passou da hora de reconhecer essa arte como ela realmente merece, não é só questão de um brinquedo, é um marco histórico.
Por hoje é só.
XoXo!!!

7 comentários:

  1. Cara que legal Paola! Eu sou apaixonada demais pelo universo dos Games desde criança,desde a época do Mario bros e Legend of Zelda. Carrego comigo o sentimento nostálgico dos consoles de fita até hoje! E é tão bom ver que muitas meninas hoje em dia estão deixando as bonecas de lado e se interessando por esse universo também. Seu blog é lindo,e sempre vou estar por aqui viu?! um grande beijo!

    www.tendenciacosmica.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigda Haeven, eu amo todo esse universo game, não sei o que eu faria sem <3

      Excluir
  2. Que post incrível *_* sou apaixonada por esse mundo de jogos desde que tinha uns 4 ou 5 anos de idade. Ficava eu,meu pai e meus irmãos na frente da TV jogando vários jogos,não importando o gênero,até altas horas(não que eu ainda não fique assim né haha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mei, em casa era assim também, meu pai educou as crianças tudo com muitos games. Tenho ótimas lembranças desse tempo, hoje repito isso com meu filhote <3 <3

      Excluir
  3. Ma Oe! Bem que poderia ter algo assim em Brasília. O primeiro video game que tive (que eu e meu irmão tivemos) foi um Nintendo de cartucho, inclusive conheci Mario através desse video game, e não só Mario, muitos outros, os próximos foram Paly, Play 2 e XBOX 360 (atualmente).

    Até mais!
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir

© Games, Fraldas e Rock'n Roll - 2012. Todos os direitos reservados. Criado por: Paola Natasha C. Fernandes. Tecnologia do Blogger.